quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Último episódio de CSI

Uma das mais bem sucedidas séries da história da televisão mundial chega ao fim hoje no Brasil.
Depois de 15 anos e 15 boas temporadas  resolvendo crimes e capturando bandidos, a série investigativa que trouxe a TV as séries investigativas, CSI: Crime Scene Investigation, chega ao seu fim.
E nada mais justo do que ter uma despedida à altura, o canal fechado AXN exibiu nesta noite de quarta-feira, dia 21 de outubro de 2015, às 22h, o episódio final especial com duração de duas horas intitulado Immortality.

Sobre o episódio
Gravado em 17 dias, ele foi inicialmente pensado como dois capítulos de uma nova temporada de CSI, mas quando o fim da série foi anunciado, a decisão foi de unir os episódios e desenvolver um conteúdo exclusivo. 
Além de Ted Danson, Jorja Fox e Melinda Clarke, Immortality terá a participação de atores consagrados que interpretaram aclamados personagens ao longo dos anos, como Gil Grissom (William Petersen), Catherine Willows (Marg Helgenberger) e Jim Brass (Paul Guilfoyle). 

Sobre a série
CSI foi a série responsável por criar um modelo de narrativa que acabou sendo replicado em diversas séries norte-americanas. A rotina dos peritos, as linhas de investigação, a combinação de série policial com ficção científica e a inspiração em casos reais foram alguns dos elementos que fizeram dela uma referência na televisão mundial. De fato, entrará para a história como uma das mais bem sucedidas séries.

Foi criada por Anthony E. Zuiker, estreou em 06 de outubro de 2000 nos Estados Unidos e em abril de 2001 no Brasil. Ganhou 6 vezes o prêmio de série dramática mais assistida do planeta, no Monte Carlo Television Festival , além de 6 Emmy Awards , o prêmio mais importante da televisão americana.
Foram criados, até agora, três spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY, ambos cancelados, respectivamente, em 2012 e 2013. Em 18 de fevereiro de 2014 foi anunciado que um novo spin-off da série está sendo criado. Intitulada CSI: Cyber, mostra as investigações da Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário